Dores Agudas


Ricardo Gondim

Não me ressinto pelo que já sofri. Não me inquieto com a angústia que me assedia. Não esperneio, não fujo, não reluto, com o desespero que ainda vai chegar. (Deus teve apenas um filho sem pecado, mas nenhum sem sofrimento). Depois de mais de meio século de vida, descobri, finalmente, o que me magoa.
Querer repartir verdades que me entusiasmam e perceber que produzo inquietação.
Não encontrar ouvidos interessados nas descobertas que iluminam a minha alma.
Sentir-me estrangeiro entre antigos irmãos.
Ofertar o melhor do meu coração e acabar sob suspeita de ser manipulador.
Tentar fazer o bem e ver-me odiado.
Não conseguir transformar vaidade em admiração, coleguismo em amizade, bajulação em honra, ousadia em sensibilidade e zelo em delicadeza.
Saber que me retalharam junto com a pizza do domingo. Saber dos boatos que pessoas más inventaram e não ter como desmenti-los. Perder possíveis irmãos porque fui infeliz com uma palavra mal escrita ou com uma colocação tempestiva em alguma palestra.

Soli Deo Gloria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comer peixe não basta.

GUIADOS PELA NUVEM

Sermão C.S. Lewis - "O peso de glória".