Por que falamos tão pouco sobre Maria?
Weslei Odair Orlandi
Católicos e evangélicos possuem vários pontos de discordância, mas nenhum deles causa maior tensão e distanciamento que a "intercessão de Maria". Afinal, Maria é ou não é intercessora? É ou não é lícito pedir o que quer que seja a ela?
Como não é propósito meu tecer argumentos teológicos sobre o assunto neste momento (basta registrar aqui que a respeitamos, amamos e a temos como exemplo de submissão, coragem e dedicação ao serviço), convido-o a ler o diálogo abaixo e tirar as suas próprias conclusões:
"Uma senhora analfabeta foi ao médico e depois de realizar alguns exames ouviu do médico o seguinte:
- A senhora é crente, não é?
- Sou, sim - respondeu ela.
- Eu gosto muito de crente; só tem um problema: eles falam muito de Jesus, mas pouco de Maria.
(Silêncio)
- Doutor, posso fazer uma pergunta? - falou a senhora, retomando a conversa.
- Sim.
- Se quando eu chegasse aqui sua secretária me dissesse que você não estava, mas que sua mãe sim, acha que eu iria querer ser atendida por ela?
- Claro que não - ponderou o médico - quem fez medicina não foi ela; fui eu.
- Pois é, doutor. Digo o mesmo: quem morreu na cruz por mim foi ELE e não ela".
FONTE: www.maispertodedeus.tumblr.com
Comentários
Haja Hipocrisia! Falam pouco de Maria? Que igreja é essa? prq de inúmeras que já fui sempre meteram o pau nela!
Maria não faz milagres, pastor e padre também não!
Se na própria igreja não é ensinado a ter respeito pela mãe de Jesus, como vão ensinar as pessoas a terem respeito por outros seres humanos?
Existiu outra mulher fiel e temente a Jesus quanto Maria?? NÃO! Então..essas desavenças, esses textos hipócritas deveriam ser extintos. Essas coisas geram GUERRA! Não é o que Jesus semeou na Terra!
Lamento que você tenha ouvido pessoas "meter o pau em Maria". Não faço parte dessa tendência e conheço milhares de outros que não o são também. Maria foi "bem-aventurada" entre as mulheres; digna, honrada e exemplo de vida. Entretanto, não nos referimos a ela como intercessora, essa é a questão. Não há, entre nós e Cristo nenhum mediador, 1 Timóteo 2.5.
Obrigado, por participar!