Para vencer, às vezes, é preciso ser surdo.

on segunda-feira, 21 de setembro de 2015


Certa vez um grupo de sapos decidiu subir até o alto de uma colina. Logo, uma grande platéia decidiu ficar observando até onde iriam chegar. Constantemente a multidão dizia: "que pena não vão conseguir", e ao ouvir isso, muitos sapos desistiam enquanto outros continuavam firmes em direção ao alvo. Assim que a multidão repetia a fatídica frase nova leva de sapos também desistia. Foi assim, até que um único sapo que lutava com todas as forças conseguiu chegar lá.

Todos começaram então, a se perguntar o que ele tinha  de diferente dos outros e porque não desistira. Para surpresa geral, descobriram que o sapo era surdo. Aquele era o seu segredo.

Moral da história: Estamos cercados de uma multidão de pessimistas; em relação a essas pessoas, é preciso fazer-se de surdo para só então alcançar os seus objetivos.

1 comentários:

António Jesus Batalha disse...


Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.